quarta-feira, 2 de abril de 2014

SEX & THE CITY Tour – NYC

Como já aqui escrevi pelo menos uma vez, este blogue só faz sentido pela partilha que permite. Todas as mensagens que aqui são publicadas são contadas com muito carinho por mim, ou por outras pessoas significativas que me acompanham nesta aventura. Porque as minhas histórias são as vossas histórias, deixo-vos aqui um post sobre um tour que uma das nossas queridas leitoras fez em New York, e que partilha agora no Sweet by Pipinha. Muito obrigada à Séli por nos acompanhar desde o primeiro dia e pelo excelente trabalho que fez. 

Sex & The City, por Séli Sousa 


Que as fãs da Carrie Bradshaw e da série Sex & The City se acusem!!! Pois, bem me parecia que eram muitas J Eu sou uma verdadeira fã, já vi todos os episódios da série mais do que uma vez (em francês e/ou em inglês com legendas em português). ADORO!! Adoro de tal forma que o meu maridão me ofereceu há uns anos a coleção de DVD da série! Os DVDs vêm numa caixinha toda catita cor-de-rosa e preta a imitar uma caixa de sapatos, of course!! Vejam só a fotografia, não é um mimo?!



Pronto, ficaram com vontade de saber mais?? Sim, porque afinal este post não é só para discutir o quão fã da série eu sou JPois, na verdade, neste post quero partilhar com as leitoras do Sweet by Pipinha, a minha experiência no tour “Sex and The City Hotspots” em Nova Iorque…Então preparadas? Vamos lá começar então…

Primeiro, questões de logística: Quando? Quanto? Como?

O tour acontece todos os dias, duas vezes por dia J Tem um tour de manhã (das 11h às 14h-14h30 aproximadamente) e tem outro da parte da tarde (das 15h às 18-18h30). Parece um tour muito longo a priori mas acreditem que o tempo passa a voar!

O preço é de 49$ por pessoa (aproximadamente 35€). Podem fazer reservas através do site (aqui) (ao seleccionar a opção “Buy tickets at Zerve” vão ser reencaminhados para a página Zerve responsável pelas reservas). No meu caso foi diferente. O tour fazia parte das atrações disponíveis no NY Explorer Pass (motivo pelo qual escolhi esse pass J ), pelo que não paguei esse valor para fazer o tour… O pass custou-me 179 $ e podia entrar em 10 atrações, incluindo o Tour “Sex and The City”, o Top of the Rock, the Empire State Building, O 9/11 Memorial, etc… O inconveniente com o pass é que não se pode fazer a reserva para este tour com antecedência, temos de nos deslocar até ao escritório do “On location tours” em NYC (6 West 37th Street, 2nd Floor) e fazer a reserva pessoalmente, correndo o risco de não haver lugares para o dia que queremos… Eu, mal cheguei a NYC, fui logo ao escritório e reservei o tour para o dia que tinha previsto (queria o tour da parte da tarde mas já não tinha lugares pelo que ficámos no da manhã).

Depois da reserva efetuada, aguardei (impacientemente) pelo dia do tour, o meu marido nem tanto mas ele até gostou do tour JO ponto de encontro era às 10h45 na 5th Avenue entre as 58th e 59th Street (mesmo em frente à loja Apple). A pequena anedota é que antes do tour fomos até o Chelsea Market, atrasámo-nos e quase, quase que perdíamos o autocarro…Chegámos as 11h02, foi mesmo por pouco… Aí estava o nosso autocarro…

Ficámos sentados do lado esquerdo e foi muito bom porque quase todos os sítios que a nossa guia Lou (que é um espectáculo e ainda mais fã do que qualquer uma de nós da série!) nos ia indicando eram do lado esquerdo! Poucos sítios se encontravam do lado direito, por isso, fica a dica, escolham o lado esquerdo do autocarro J

Como já terão percebido, o tour foi de autocarro e como não parávamos em todos os sítios, a Lou apontava o sítio, explicava o que era, e se dava tempo eu tirava uma foto com a máquina, caso contrário tirava uma foto mental para gravar na minha memória J Algumas fotos foram tiradas quando estava no autocarro e não terão a melhor das qualidades mas foi o que se conseguiu captar dentro de um autocarro em andamento J  Também houve paragens nalguns sítios mais típicos e aí as fotos estão melhores…

Ao longo do tour fomos fazendo um quizz sobre a série e o filme… A Lou colocava perguntas do tipo “Lembram-se quem trabalhava no Raw?” Claro que as fãs – como eu –sabem muito bem que Smith era empregado no restaurante Raw… Como assim não se lembram?? Bem, não faz mal porque havia perguntas mesmo difíceis e ninguém sabia responder… Outras eram mesmo fáceis, do tipo “Quem é Elizabeth Taylor na série?”, nessa foi um rapaz (um dos 3 que estavam no tour) que respondeu logo. A guia ficou contente porque 3 homens no mesmo tour era muito J e um a participar e a acertar, waouh era do outro mundo! Alternando com as perguntas, íamos visualizando excertos da série e/ou filme(s) nos ecrãs do autocarro. Tornou a visita muito mais interativa entre a guia e nós, não se limitando apenas à mera indicação dos locais…


Agora que perceberam como funciona o tour, vamos ao que interessa, às fotos!
A nossa primeira paragem foi numa sexshop… Não sei se se lembram do Bunny… É o vibrador todo catita que Miranda apresenta à Carrie e à Charlotte e pelo qual a Charlotte se vicia! Pronto foi aí nessa sexshop que parámos! Visitámo-la e até tivemos direito a 5$ de desconto por fazer parte do tour… Não vos digo o que comprei lá é secret ;) Cá está a foto da sexshop e do famoso pink Bunny J


Pois, como viram, começou logo a matar J … Continuámos e a paragem seguinte foi em Chelsea no restaurante onde Carrie e Big fizeram o jantar antes do casamento, no filme… O restaurante é mesmo ao lado do Chelsea Market e em frente ao edifício da Google. Por fora, não parece nada de especial mas foi como nos disse a guia, em NYC os melhores sítios muitas vezes por fora não parecem nada de especial mas por dentro é outra história! Eis as fotos do restaurante por fora e por dentro…


Posso vos dizer que o restaurante parece muito maior nas fotos e até no filme do que o é na realidade… Continuámos a visita de autocarro com mais quizz e excertos da série até pararmos em Greenwich Village! Quem é fã da série, sabe que é aí que se encontra o apartamento de Carrie! Bem aí a parte “triste” é que o tour não passa nem para em frente à casa da Carrie… Por acaso, já sabia disso porque tinha andado a pesquisar antes de viajar até NYC e tinha lido na net que o tour já não passava por lá porque a vizinhança queixou-se da afluência de turistas … Mas a parte boa é que sabia que era perto, e por isso fui até lá e tirei umas fotos J Já agora a rua é Perry Street. O autocarro do tour para muito perto de lá, parámos num parque mesmo em frente à Magnolia Bakery (num dos episódios da série, a Carrie e a Miranda comem um cupcake dessa pastelaria e comem-no num banco do tal parque enquanto a Carrie conversa sobre o seu novo “crush”: Aiden J ). Seguem as fotos…

Interior da Magnolia Bakery; é minúscula mas tem uns cupcakes que são uma delícia!
É num desses bancos onde Carrie e Miranda comem um cupcake conversando sobre Aiden
Nesse mesmo parque, mas noutro episódio, Miranda conta à Carrie que está grávida, aí em frente aos jogos infantis


A nossa guia ofereceu a todos um cupcake (por isso é que eu sei que são deliciosos!). Havia opção de cobertura: morango ou chocolate. Ambos deliciosos mas preferi o de morango confesso!


Em frente ao parque encontrarão a loja de sapatos Jimmy Choo! Com os sapatos da montra dentro de gaiolas douradas…


Agora a parte mesmo interessante: a Perry Street!


Mais uma vez a rua parece bem maior na série… Sempre que via a Carrie a olhar para o carro do Big estacionado em frente à porta dela parecia-me uma rua bem mais larga…talvez seja por haver carros estacionados que me pareceu bastante mais estreita…

Finalmente, a nossa última paragem, foi no bar de Aiden e Steve! Aí tivemos a oportunidade de beber Cosmopolitans pelo preço reduzido de 9$ (devido à parceria do tour com o bar). Era por esse motivo que queria fazer o tour da parte da tarde… Beber álcool à hora do almoço sem comer, é um pouco forte… No final da tarde teria sido mais giro mas pronto ainda assim não me posso queixar  J Na série, o que fizeram foi colar um autocolante com o nome do bar “Scout” (era o nome do cão do Steve, não sei se se lembram) por cima do nome verdadeiro do bar (“O’Nieals) e estava feito!

Aí estou eu a beber um Cosmopolitan no interior do bar J



Agora partilho com vocês mais algumas fotos que tirei dentro do autocarro…

Este é o ginásio onde a Miranda conhece um pai solteiro no elevador e este pede-lhe para deixar o filho pressionar o andar porque gosta de fazê-lo…
Aqui é o restaurante no qual Carrie e Miranda se cruzam com Aiden e Steve e descobrem que os dois têm namoradas novas…
Aqui está a loja de mobília de Aiden
Para além desses sítios passámos por muitos outros, tais como a galeria onde Charlotte trabalhava, a bijuteria Tiffany onde Trey pede Charlotte em casamento, o Meatpacking district onde Samantha se muda e é incomodada à noite por travesties, etc. Durante o tour entregaram-nos um livrinho com os nomes dos sítios e moradas dos locais pelos quais passámos.




Na verdade, para além destes, existem ainda muitos outros locais em NYC onde foram filmados cenas do filme e da série… Por exemplo, o Museu Guggenheim, onde a Carrie vai mas que se encontra fechado por ser quinta-feira (que é o dia em que o museu se encontra mesmo fechado) e quando começa a chover, corre abrigar-se e conhece um rapaz e diz-lhe que se fosse um filme francês com este cenário, conhecer-se-iam, apaixonar-se-iam e casariam e ele acha-a tão bizarra que acaba por ir embora correndo debaixo da chuva… Se não me engano é nesse mesmo episódio que Carrie vai ver um filme francês “Joie de vivre” ao cinema e está mesmo muito sorridente e feliz e a nossa guia disse-nos que era por ter sabido naquele dia que estava grávida J

Mais uma cusquice que a nossa guia partilhou connosco, o realizador da série e dos filmes Sex & The City anunciou recentemente que ainda havia muitas histórias para contar, sugerindo a possibilidade de um terceiro filme…No entanto, a guia disse-nos que uma turista noutro tour disse-lhe que tinha lido ou visto que Sarah Jessica Parker não tinha interesse em participar num terceiro filme… Esperemos que seja apenas um rumor… Logo se verá!

E assim acabou o nosso tour. Espero que tenham gostado e agradeço à nossa querida Pipinha a oportunidade que me deu de poder partilhar com todas as fãs do blog Sweet by Pipinha e do Sex & the City a minha experiência fantástica!

Kisses,
Séli

Nota: Todas as fotografias aqui publicadas são da autoria da Séli. 

2 comentários:

  1. Fantástico! Adorei o texto! Parece que viajei contigo, Séli! ;) Obrigada pela partilha de-li-ci-o-sa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Stylish Girl :) O objetivo era mesmo esse, partilhar a minha experiência com vocês e sentirem que quase estiveram comigo a fazer o tour ;) bjinhos***

      Eliminar