sábado, 16 de novembro de 2013

Londres com as cores do Natal


O post de ontem foi dedicado à belíssima cidade de Londres (aqui). Aproveitando o ritmo, falo-vos e mostro-vos hoje como fica a cidade na época natalícia. 

Todas as fotos resultam de uma viagem realizada no ano passado. 

A não perder é Londres na época de Natal? A Winter Wonderland!!!! Mas para já vamos às fotos das ruas... 




As lojas ficam mesmo bonitas com tantas luzinhas. Olhem só a Cartier...  



Já vos tinha dito que a árvore de Natal em Trafalgar Square me tinha desiludido um bocadinho (o pinheirinho "secundário" da imagem acima é de Westminster, bem mais querido que a tal "árvore principal"). 

O que é para mim Londres no Natal? É Winter Wonderland (aqui), um espaço criado anualmente no Hyde Park, com pistas de gelo, um parque de atrações e um mercado de Natal. Muitas peças de artesanato podem ser encontradas por aqui. 

A WW está aberta desde as 10h até às 22h, mas por volta das 21:30h já não é possível entrar em algumas das atrações (a essa hora em Portugal a noite ainda está a começar, mas os ingleses deitam-se cedinho). A entrada é gratuita e só pagam bilhete para as atrações onde querem dar uma ou duas voltinha(s). 

Sabem aquela altura em que queremos tirar uma boa fotografia e não levamos a máquina certa? Aconteceu-me aqui.... onde estava a minha máquina? No hotel, pois não estava à espera de um cenário tão "encantado" e mágico. Tenho pena de só ter levado o telemóvel comigo, o que não me permitiu tirar fotos com a qualidade que gostaria, mas deixo-vos algumas imagens para que fiquem com uma ideia do que não podem perder se forem a Londres no Natal. 

Claro que havendo uma roda gigante, tive que andar e apreciar as vistas :)
A pista de gelo. Tenho mesmo pena da qualidade da foto...
Agora uma foto bonita, retirada daqui

Ai que saudades... 

Por onde andará a Pipinha este ano antes do Natal? Pertinho, mas para já é surpresa :) 

Um grande beijinho
Pipinha***

2 comentários:

  1. Uuui! então ainda ontem disse que achei Londres uma desilusão em termos de decoração e iluminação natalícia e vejo o teu post e penso "mas onde andaram os meus olhos, q eu nao vi nada disso!!" Estive no Hyde Park e nao vi o tal Winter WOnderland :( será que só faziam até ao Natal e depois fechavam? (estive em Londres uns dias antes da passagem de ano e passei lá o reveillon)....oh que pena..mais um motivo para volta lá!! Parabéns e obrigada por partilhares tanta coisa gira connosco :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado que descobrimos o Winter Wonderland por acaso, não vimos grande divulgação. É pena não terem passado por lá, é tão giro!!! Este ano está aberto até ao dia 5 de janeiro e penso que é sempre assim, ainda fica uns dias para além do Natal. Possivelmente estiveram num canto oposto do Hyde Park... é possível dada a dimensão do parque :) Ora aí tens mesmo um forte motivo para voltar lá, é mesmo um regresso à infância! <3 Um grande beijinho***

      Eliminar