domingo, 17 de maio de 2015

Acessórios - MUITO cuidado com eles! :)

Queridos/as Sweeties, 

Hoje escrevemos sobre acessórios, sim acessórios... aquelas peças que podem tornar um look em perfeição ou transforma-lo numa verdadeira "assombração"!!

Como para quase tudo na vida, bom senso exige-se na hora de escolher os acessórios. Quantas vezes ficamos confusos/as ao olhar para aquela pessoa que nos parece uma árvore de Natal? :) 

Deixo-vos hoje com algumas dicas, só para começar a dar utilidade ao meu curso de PS :) 

BAG AND SHOES

Antes de mais, aquela ideia de que a bolsa/mala/carteira (bag ehehe) tem que combinar com o sapato é coisa do passado...  só porque temos um sapato vermelho não temos que usa-lo com uma bolsa da mesma cor!!! Basicamente, o importante é que o sapato combine com o look em geral... não existe obrigatoriedade de combinar shoes and bag. Mais uma vez, bom senso é necessário já que um sapatinho zebra é capaz de não ficar muito bem com uma malinha tigre... vá... talvez seja muito animal junto!! :)

Vamos a alguns exemplos de combinação dos 2 acessórios, com fotos desta belíssima it girl


Dicas: 
- Aparecer na disco com a bolsa que usamos durante dia e onde metemos a nossa marmita é capaz de não ser boa ideia :) 
- Bolsas mais pequenas para a noite; bolsas maiores para o dia; 
- O tamanho da bag também deve ter alguma relação com a nossa estatura... bolsas muito grandes podem não ser as mais adequadas para pessoas de menor estatura. Ainda assim, bom senso exige-se... 

Já agora, partilho convosco a minha it bag e os meus it shoes Spring/Summer 2015. 

Para esta estação destaco, como de costume, esta MK... de ganga!! Não é querida?


E estas sandálias lindas da Neon Boots (aqui)... O facto de o meu tamanho estar esgotado leva-me a deseja-las ainda mais... alguém me compreende?


A compra e escolha dos sapatos deve atender sempre a algumas regras básicas, como o tamanho (não fica muito bem ter o pé a nadar nem calçar um modelo tão apertado que pareça que os nossos queridos pezitos vão explodir a qualquer momento), o conforto, a aderência ao solo... Eu ADORO sapatos de salto alto, é um facto.... No entanto, desde que vivo em Madrid, confesso que muitas vezes troco o tacão por umas sabrinas ou por um confortável par de ténis. Na realidade, quase todas as manhãs saio de casa com ténis/sabrinas e entro no escritório com saltos altos ehehehe. Aos fins de semana, como ando imenso a pé, não troco os sapatos rasos por nada. Quer com saltos altos quer com rasos podemos estar bem.

Lembram-se o que corri atrás destes sapatos? :)
Dicas:
- A qualidade do sapato é fundamental! Vejam a aderência, procurem escolher uma altura do salto de acordo com os locais que percorrem... os saltos muitos finos são péssimos para a nossa calçada, por exemplo :) 
- Sapatinhos em forma de "v" para parecermos mais altas; sapatinhos redondinhos reduzem-nos estatura ;)

CHAPÉUS
Quem não gosta de chapéus? Ora aqui está um dos acessórios de que mais gosto! Como dizia Vasco Santana, "chapéus há muitos"... mas a verdade é que nem todos os chapéus ficam bem em todas as cabeças... 

Dica: 
- A aba do chapéu não deve exceder a largura dos ombros!! Apesar de adorar chapéus, tenho que reconhecer que aqueles modelitos lindos, fantásticos e maravilhosos vindos diretamente da sétima arte não me favorecem nadinha!!! :)

Para além dos chapéus, há imensos acessórios que podemos colocar nos nossos cabelos. Eu adoro fitas, laços, bandas, turbantes...  Deixo-vos alguns que adoro, este modelo da Head-Ji e o laço da COCO Hair Cute a que não consegui resistir. 


CINTOS

Dica
- Evitar o uso de cintos nas ancas, se as nossas ancas são muito largas ;)

JOALHARIA E BIJUTERIA

Dicas: 
- Colares compridos - para alargar a silhueta; 
- Colares curtos e arredondados - para dar "vida" a um bonito decote; 
- Colares ajustados ao pescoço - STOP!!! Muita atenção com estes colares... se tem um pescoço muito largo talvez esta não seja a melhor opção. Estes colares transmitem visualmente a ideia de um pescoço mais grosso e curto! 
- Colares tipo babete - muito giros para combinar com uma t-shirt mais simples. 

Eu sou fã do estilo boho e, contrariamente ao que faço com os brincos, as pulseiras e os colares podem ter todas as cores possíveis e imaginárias!!! :)


Curiosamente, também adoro colares simples, principalmente se tiverem o nome gravado, estrelinhas ou corações :) Tenho um com o meu nome da Our Sins, que adoro!

Outros modelos da Our Sins
BRINCOS

Este é um tema que pouco me diz... Na verdade, uso sempre e desde há alguns anos um simples par de brincos de pérolas. Apesar de me oferecerem normalmente brincos giríssimos (e que adoro!), o que é certo é que não troco as minhas pérolas por nada :) 

Ainda que seja uma aficcionada pelas pérolas, deixo-vos algumas sugestões muito giras da HLC


Dica: 
- Os brincos compridos alargam o rosto e os mais pequenos não provocam grande mudança no rosto. 

ACESSÓRIOS MASCULINOS!!!

GRAVATAS

Quantas vezes já nos deparamos com looks arruinados pela escolha das gravatas? Um fato de riscas com uma gravata às bolinhas lilás... pronto, talvez esteja a exagerar!! Não tenho nada contra os estampados, mas pessoalmente gosto muito das gravatas lisas e fininhas, como a da imagem abaixo. 


Dicas: 
- Se a camisa é lisa, então a gravata pode ser estampada; se a camisa é estampada, please, que a gravata seja lisa! 
- As gravatas brilhantes são mais indicadas para a noite; 
- O nó da gravata deve ficar ajustado ao pescoço, tapando o botão superior da camisa;
- O nó depende do colarinho da camisa... um nó maior será para um colarinho grande e um nó mais pequeno para um colarinho mais pequenino ;) 

MEIAS
As meias devem ser da mesma cor que os sapatos. Aquela coisa de parecer que se partiu o pé pelo facto de a meia branca sobressair na calça escura é um desastre e quase sempre um bom motivo para piadas. 

Dicas: 
- As meias usadas com fato devem ser compridas para que não se veja a bela da pernoca quando se cruza a perna. 

E agora, como não poderia deixar de ser, algumas notas para os mais requintados :)

- As mulheres estão dispensadas de tirar as luvas para cumprimentar; 
- Em termos gerais, nos restaurantes, quando estamos a conversar com alguém ou nas igrejas não devemos manter o chapéu na cabeça. Não obstante, durante as cerimónias, as senhoras podem permanecer com o chapéu em quase todos os lugares; 
- Nos actos oficiais, se usamos saia ou vestido, é conveniente usar collants. Nos casamentos está na moda não usar collants, ainda que eu pense que dão sempre um toque mais sofisticado. 

E por hoje é tudo!! 

Um beijinho, 
Pipinha

Sem comentários:

Enviar um comentário