domingo, 22 de fevereiro de 2015

Como dizia o outro: "challenge accepted"

Há umas semanas atrás, a querida Ana Luísa, do blogue Eu e a Terapia da Fala (aqui), desafiou-me a responder a umas interessantes questões. 

Hoje partilho convosco as respostas da pessoa que dá vida a este blogue, Filipa Rodrigues... eu mesma!! :) Isto escrito assim parece muito formal, não? Vamos então às respostas da Pipinha




1) Diz 6 coisas sobre ti.
Ora vamos lá testar a minha capacidade de síntese, que não costuma ser muito grande... 
(1) Sou uma pessoa, acima de tudo, feliz comigo mesma e com a vida que tenho. Acredito na felicidade como como algo que, dentro de determinados limites, podemos construir. 
(2) Sou apaixonada pela minha família e pelos meus amigos. Acho que não me safo muito mal no papel de filha, irmã e amiga. 
(3) Adoro viajar e colecionar "histórias para contar". Se pudesse, ganhava a vida escrevendo sobre as viagens que faço e fotografando os lugares lindos que existem por aí. Como não posso (pelo menos por agora, eheheh), dedico-me à Gestão de Recursos Humanos e confesso que nada me dá mais gozo na minha profissão do que dizer a uma pessoa que foi selecionada para um determinado posto de trabalho, principalmente quando sinto a alegria que lhes dou naquele momento. 
(4) Sou muito romântica e tenho uma imaginação "demasiado fértil" (para o bem e para o mal). Tudo isto faz com os meus interesses sejam muito diversificados, gosto de fazer atividades diferentes e quando faço sempre o mesmo aborreço-me com uma facilidade incrível. Tento colorir tudo na minha vida, procuro sempre marcar a diferença, mesmo que por vezes o faça de uma forma muito simples.  
(5) Para mim o desporto rei é o basquetebol :) e a salsa a rainha das danças. 
(6) Tenho um sonho, um sonho simples e simultaneamente grandioso... Quero (muito) ser mamã e até já tenho nome para as "crias" :) 

2) O que te levou a criar o teu blog?
Gosto muito de escrever. Deste adolescente recordo que nos momentos menos e mais positivos costumava dedicar horas à escrita. Esse tempo alegremente investido diante do papel e da caneta era verdadeiramente catártico, libertador. Guardo até hoje vários diários e caderninhos coloridos que fui colecionado com o tempo... hoje continuo a escrever sobre tudo um pouco, mas agora com o computador no colo (modernices...). O blogue resultou de um misto entre a minha paixão pela escrita e o meu gosto por viagens, moda e decoração. Não criei um blogue para o tornar profissão, até porque não gosto de estar presa à obrigatoriedade de escrever. O SbP serve sim para partilhar ideias, para partilhar as lojas que vou conhecendo online, os locais por onde vou passando... o blogue tem um fim bem definido, pensado para daqui a mais uns anos... e mais não posso dizer por agora ;) 

3) Conta-nos o teu maior vício.
Sem dúvida as viagens e as compras online. Sempre que tenho um bocadinho dedico-me a explorar novos sites e blogues dedicados a estes dois temas. A minha amiga C. é a principal culpada pelo meu vício nas compras online (C., acho que já o sabias, mas agora ficas com a certeza ehehe). Somos amigas desde os nove anos de idade e sempre que conversamos uma parte do tema é uma série de frases repetidas e sem sentido: "já viste o site xyz...", "já conheces a loja abc...é tão fofinha". 

4) Qual a tua marca favorita? Seja de roupa, maquilhagem, calçado...
Sem dúvida a Michael Kors, a portuguesa Vintage Bazaar e as espanholas Renatta and go e Compañia Fantastica. Para calçado não tenho um amor pela marca x ou y, mas antes por modelos que vou vendo nas montras físicas e online. Se tivesse que escolher uma marca de calçado, ainda que não tenha sapatos de salão (já vos disse que adoro sapatos de salão?), seria a New Balance pelo conforto, simplicidade e elegância dos modelos que fabrica. Quanto a maquilhagem destaco a Benefit; em decoração não resisto às coleções da Asa Selection, da Anthropologie e à super querida dinamarquesa Miss Etoile. Tenho muita estima, como já partilhei convosco, pela Mr. Wonderful, pela energia positiva que cada produto nos transmite. O mais importante é que haja cor, cor e mais cor! 

5) O que achas da blogger/blog que te nomeou?
A Ana Luísa é uma pessoa muito querida, agradável e parece-me sempre muito sincera nas suas opiniões. Partilha alguns dos meus interesses: gosta de passear, gosta de escrever, gosta de moda e valoriza muito a partilha de conhecimento sobre a sua área profissional.  

6) Onde é que achas que vais estar daqui a dez anos? Talvez a fazer aquilo que sempre sonhaste?
Trocávamos o 10 pelo 5 e esta era uma pergunta de entrevista de emprego :) Na realidade não penso muito nisso, gosto de viver um dia de cada vez e de escrever a minha história com calma e diversidade. Espero continuar rodeada de amigos, da minha família e, acima de tudo, ter saúde para continuar a viajar por aí e escrever no blogue sempre que possível. 

7) Qual o melhor presente que recebeste?
Uma montagem de fotografias que o meu irmão me ofereceu há uns anos. O meu pequeno deu-se ao trabalho de juntar as fotos mais "malucas" que tinha da irmã, outras onde estávamos os dois e escreveu uma série de frases lamechas que me deixaram a chorar e me fizeram sentir a pessoa mais especial do mundo!! De facto, o melhor presente que me podem dar é mesmo algo personalizado... nada me deixa mais feliz! As coisas materiais eu já vou comprando todo o ano, né? :) 

8) Qual é a característica que mais valorizas nas pessoas?
A energia positiva. Gosto de pessoas positivas, pessoas que têm a capacidade de ver o copo meio cheio, de pessoas que são capazes de sorrir e de dar sem esperar receber rigorosamente nada em troca. 

9) Qual o teu produto favorito?
A minha Instax mini amarela, é simplesmente um amor... Bem, não sei se era deste tipo de produtos que estávamos a falar. Também não largo o EOS, super fofo e hidratante. 


A minha máquina e as minhas tralhas


10) Qual pretendes que seja a tua profissão no futuro?
Acho que não sei responder bem a esta questão :) :) Já fiz tanta coisa, já experimentei pelo menos três áreas da Psicologia e dou por mim a querer fazer sempre mais e mais, mas não mais do mesmo!! Estou agora a terminar o meu curso de Personal Shopper. No futuro, gostava de construir um showroom fofinho, na cidade mais querida do nosso Portugal, e vender peças de decoração e de roupa de várias partes do mundo. 

11) Qual tem sido o grande desafio da tua vida?
Penso que o autoconhecimento.... Aos trinta anos de idade surpreendo-me a cada dia que passa com as reações que tenho, com decisões que tomo... e que bom que é viver, experimentar, errar e aprender. 

Sou um turbilhão de emoções, sou um amontoado de memórias, sou apenas uma menina mulher que não se recusa a crescer, que se compromete a viver e a procurar SEMPRE o lado positivo e divertido de uma vida que nem sempre é pautada por facilidades. 

Agora nomeio a minha amiga Ana, do recente blogue Anas há muitas, para continuar com este divertido desafio. O objectivo do Leibster Award é dar a conhecer novos blogs. 
As regras:
  • responder a todas as perguntas que foram sugeridas;
  • referir o link do blog que nomeou;
  • nomear entre 11 a 20 bloggers com menos de 200 seguidores;
  • não nomear quem nomeou;
  • obrigatório informar os blogs de nomeação;
  • fornecer aos blogs nomeados o link para o post em que foram nomeados (para que lhes seja explicado o que devem fazer). 

Sem comentários:

Enviar um comentário