segunda-feira, 9 de junho de 2014

Uma nova aventura

Publiquei no dia 7 na página do Facebook do blogue (aqui), mas não podia deixar de partilhar esta mensagem com quem apenas me segue pelo blogue. 

Faz precisamente hoje dois meses que a minha vida mudou, que resolvi dar um passo muito importante, que foi mudar-me para Madrid onde a minha cara metade já estava a viver desde o final do ano passado. 

Posso garantir-vos que a decisão não foi fácil, as mudanças nunca são fáceis... mas por vezes são necessárias e são tão boas!!! 

A todas as pessoas digo que vale sempre a pena arriscar, que vale a pena ser feliz e que a felicidade está em momentos, em aspetos mesmo muito pequeninos a que devemos dar valor (i.e., um sorriso, uma saída com um(a) amigo(a), um jantar com os pais, um abraço, uma caixa de chocolates, uma paisagem, um beijo...). Penso que todos devem procurar, à sua maneira, estes momentos felizes...

A vida ensinou-me a sorrir sempre, acho que o aprendi com a minha avó que estava sempre com um sorriso no rosto e pronta para ver o lado mais colorido das situações mais adversas... O segredo está em procurarmos estar bem com o nosso próprio "eu", evitar as queixas (não é justo nos estarmos sempre a queixar), aproveitar todos os dias (sejam de chuva ou de sol)... viver, rir, sorrir... E perceber que cada dia é um dia...

Acredito na mudança e acredito que a principal mudança se passa no interior de nós, no nosso coração, na forma como nós interpretamos as coisas... nós podemos SIM decidir, mudar o rumo das nossas vidas e encontrar sempre o lado positivo das situações. Basta acreditar, basta lutar e basta dar sempre o melhor de nós às pessoas que nos rodeiam... sem esperar muito em troca... A vida tratará de nos retribuir o que de bem fazemos!

Tudo isto para vos dizer que tenho estado em Madrid, regressei ontem de uma semana na minha eterna cidade de Braga. Não tenho dedicado muito tempo ao blogue, não por falta de tempo (tive um chefe que costumava dizer: "as pessoas que dizem que não têm tempo, são na realidade aquelas que mais tempo têm" e acredito que, quando queremos, há tempo para tudo), mas porque me tenho concentrado nestas mudanças todas que a vida me tem proporcionado.

Espero que esta minha experiência cá fora possa ser um contributo para o blogue, pelo menos daqui a um tempo pretendo atualizar o post de Madrid com dicas muito mais fundamentadas  Espero levar-vos mais de moda, de decoração, de viagens, de tudo o que esta linda cidade e este fantástico país tem para dar.

A todos vós, doces leitores, deixo uma mensagem de carinho e um OBRIGADA enorme por estarem desse lado e por terem feito deste meu gosto pela escrita (e pelos temas que abordo) crescer e crescer.

E já que estamos numa de "mel"  ontem no aeroporto, enquanto esperava pelo voo, terminei de ler um livro com uma passagem final que agora partilho convosco:

"O que descobri foi que nada acontece por casualidade. Cada um de nós colhe aquilo que semeia. Como escreveu o grande líder indiano M. Gandhi 'Atenta nos teus pensamentos porque se tornarão palavras. Atenta nas tuas palavras porque se transformarão em hábitos. Atenta nos teus hábitos porque forjarão o teu carácter. Atenta no teu carácter porque determinará o teu destino. E o teu destino será a tua vida'. (...) Não me ocorre forma melhor de expressar a enorme responsabilidade que cada um de nós terá no momento de gerir a sua própria vida. Ao olhar para trás e analisar a minha história pessoal, dou-me conta que, no geral, não me aconteceu o que queria ou desejava, mas sim aquilo de que precisava para aprender a ser feliz". in "O Principezinho põe a gravata" de Borja Vilaseca.

Há uns meses comecei o desafio 100 happy days, em que me comprometi (comigo mesma) a registar em fotografia 1 momento feliz do meu dia, no Instagram (aqui: http://migre.me/jGq8J). Não fiquei surpreendida, apenas comprovei que todos os dias acontece algo que me faz sorrir por dentro e por fora.

O mais importante na vida são MESMO as coisas mais simples que temos na nossa vida! Por isso... sejam felizes, procurem diariamente a vossa felicidade. Façam aquilo de que mais gostam, passem tempo com a família e com os amigos, riam, sorriam, acreditem, mudem!!!

Um grande beijinho sweeties 

P.S. - Ah! Para não fugir muito ao tema do nosso blogue, a foto é de ontem no Aeroporto do Porto e a mochila é da Bimba y Lola ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário